Documento inédito e Exclusivo para Advogados revela…
As áreas que são tendências e que prometem crescer ainda mais neste novo ano e que o Advogado pode começar a se posicionar para ter clientes pela maior ferramenta de buscas da internet
Talvez você saiba, talvez não. Mas o Google Ads é a melhor ferramenta para você divulgar o seu escritório de Advocacia pela internet.
Podemos afirmar isso com toda certeza. Até porque o Google é o maior site de buscas do mundo. E não há nem segundo colocado nesse ranking.
Por acaso você usa o Bing? Pois é. É esse o segundo buscador que vem logo atrás do Google, com apenas 2,5% de participação de mercado, segundo a consultoria Hubspot.
E quantas pesquisas faz no Google quase todos os dias? Várias, não é mesmo?
Só para ter uma noção, segundo dados da Hubspot, são feitas nada mais do que 63 MIL buscas por segundo em todo mundo.
É isso mesmo: enquanto você lia esses parágrafos iniciais deste texto, podemos afirmar com tranquilidade que mais de 1 MILHÃO de buscas já foram feitas.
E se todo mundo faz buscas lá no Google, provavelmente o seu cliente deve fazer também.
Dê uma olhada no volume de buscas para “escritório de advocacia” e por “advogado online”, feita geralmente por um potencial cliente que geralmente já busca ativamente por um advogado no Google.
Fonte: Google Ads Keyword Planner
E a verdade é que esse mercado digital só está em plena expansão e os próximos anos prometem. As pessoas estão comprando muito mais pela internet e o número de pessoas conectadas à internet ainda vai aumentar.
Ainda mais num país de mais de 200 milhões de habitantes como o Brasil. Qualquer aumento, já significa muita coisa.
E quais as previsões para o Google em 2022?
Quais áreas do Direito estarão em alta no buscador neste novo ano?
Bem, fizemos uma análise de alguns mercados e separamos alguns nichos que prometem bastante em 2022.
Mesmo que você não atue nessas áreas, é sempre bom tê-las em seu radar de alguma forma.
Confira algumas oportunidades:
A retomada da economia com o avanço da vacinação promete se solidificar ainda mais em 2022. Diversos setores vão ser diretamente beneficiados com essa nova fase, como o turismo, por exemplo.
Muito afetado pela pandemia, a sensação é de dias melhores para o setor que deixou de faturar bilhões neste um ano e meio.
E com mais pessoas viajando para seus destinos, não só a lazer, mas como a trabalho também, aumentam a possibilidade de oportunidades em casos de atrasos de voo, extravio de bagagem, overbooking, cancelamentos, etc.
Se você ainda não ativou a sua campanha de Direito do Consumidor no Google, pode ter uma boa oportunidade aqui…
Fonte: Google Trends
É uma área que teve crescimento exponencial no número de buscas no Google desde o início da pandemia:
A constituição e acordo de sócios em empresas familiares.
Resumidamente, a holding familiar é uma empresa patrimonial constituída com a finalidade específica de administrar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas (familiares).
Fonte: Google Trends
Fonte: Google Ads Keyword Planner
É um mercado que vem crescendo ano a ano de forma consistente – e as buscas no Google mostram isso.
E não é para menos: o mercado imobiliário prevê alta de mais de R$ 11 bilhões em vendas no Brasil neste ano, segundo Valor Geral de Vendas (VGV), representando um crescimento de 12% em relação a 2020.
Além disso, subnichos específicos se destacam dentro do Registro de Imóveis, como o de imóveis de altíssimo padrão, que cresceu muito em 2021, atraindo investidores estrangeiros, diante da desvalorização do real.
Fonte: Google Trends
Esse é um nicho que pode passar sob o seu radar, mas que há uma demanda interessante de buscas no Google. Pelo termo “cidadania italiana” são registradas uma média de 18.100 buscas todos os meses. Já pelo termo “cidadania portuguesa” são feitas 14.800 buscas.
E a tendência é que o volume de buscas pelos dois termos siga crescente em 2022 pela reabertura das fronteiras nos países europeus, assim como em boa parte do mundo.
Segundo o IRN (Instituto dos Registos e do Notariado), foram realizados 109.388 pedidos de nacionalidade portuguesa de janeiro a setembro de 2020 – em plena pandemia -, com 104.263 casos concluídos, o que representa 95%.
Isso mostra que é um bom mercado a ser explorado.
Como se sabe, ter uma cidadania tanto italiana como a portuguesa dá a permissão para a emissão de um passaporte europeu, o que pode abrir portas em diversos países do mundo.
Fonte: Google Ads Keyword Planner
A Reforma Previdenciária foi aprovada em 2019, mas ainda deixa dúvidas em grande parte dos trabalhadores que estão prestes a se aposentar.
Agora, os brasileiros terão que trabalhar mais 6 meses para pedirem o benefício: os homens precisam trabalhar até os 65 anos, enquanto as mulheres até os 62.
Lembre-se que aposentadoria é um mercado de 37 milhões de pessoas que têm mais de 60 anos. E até 2030, o Brasil terá a quinta maior população idosa do mundo.
Note que já há um número considerável de pesquisas por “advogado previdenciário” no Google. Ou seja, já tem muita gente que já busca por um advogado desta área ativamente.
Fonte: Google Ads Keyword Planner
Embora seja difícil que aconteça um novo “Boom” de buscas por divórcio online assim como aconteceu no auge do isolamento da pandemia, essa segue sendo uma área com grandes oportunidades para o advogado fazer a sua campanha direcionada para divórcios.
Em média, são feitas 40 mil buscas mensais pelo termo “divórcio”.
Fonte: Google Trends
Embora não houvesse nenhum crescimento notável de alguma demanda do Direito do Trabalho em buscas no Google (o termo “advogado trabalhista” segue tendo alto volume de pesquisa nos último 5 anos) , a tendência é que esse nicho siga sendo um dos mais rentáveis de se anunciar no buscador.
Vide que os processos trabalhistas ainda são gigantescos por aqui: em 2021, somente de janeiro a junho, foram 891.182 novos processos, de acordo com o escritório de advocacia LG&P.
Somente nos processos que envolvem hora extra contabilizam nada mais do que R$ 225 bilhões de reais nos 2 milhões de processos ativos.
Mas que raios é uma landing page??
Landing page é uma página mais direta, na qual você só coloca uma chamada para ação para quem chega nela.
No caso das páginas que fazemos aos advogados, é um botão para o WhatsApp.
O site é mais parecido com aqueles sites institucionais: tem a missão do escritório, tem a parte de artigos, etc.
Não necessariamente tem uma chamada para ação como na landing page E aí que está o erro: o site institucional tem muitas informações, mas nenhuma chamada para ação (que pode ser uma ligação, contato pelo WhatsApp, preenchimento de formulário).
Isso vai distrair quem entra no seu site e muito provavelmente vai sair sem entrar em contato contigo.
Se o seu objetivo for conversão, ou seja, ter prospectos na sua Advocacia, não pense duas vezes: use uma landing page.
Um exemplo é que o próprio Google usa uma landing page para vender o Google Ads.
Por que não replicar o mesmo modelo para sua Advocacia?
É com uma boa landing page que você poderá potencializar os resultados em cada uma dessas áreas.
Seja em registro de imóveis, em holding, cidadania italiana, portuguesa, direito do trabalho ou seja lá qual for…
É isso mesmo.
Seu investimento para que possamos desenvolver a sua landing page seja de apenas R$ 450.
E na verdade é mesmo… Mas eu decidi fazer isso para que nossa empresa possa realmente fazer a diferença para os advogados que querem ser encontrado e fecharem contratos pela internet.
Se você estiver sério em alcançar bons resultados. Nós iremos te ajudar a dar esse passo importante com a landing page.
Nosso desejo é que você fique realmente satisfeito com o que iremos te entregar e então decida continuar conosco para outras parcerias.
Sério. Nós realmente acreditamos fortemente no nosso trabalho e na nossa expertise atuando com Advogados.
Para contratar esse nosso trabalho de Desenvolvimento de Landing Pages, é só clicar no botão abaixo e falar com a nossa equipe no WhatsApp.
Nós iremos te orientar, pegar as informações de momento do seu escritório:
No próximo passo, vamos te enviar uma relação de informações que precisamos para fazer a Landing Page. Feito isso, te entregamos tudo pronto e publicado.
E além do mais também entregaremos:
Já é uma excelente forma de começar 2022, não é mesmo?
Então é isso.
Será um prazer em poder te ajudar de alguma forma.
Então clique no botão abaixo e fale com a nossa equipe sobre o DESENVOLVIMENTO DE LANDING PAGES PARA ADVOGADOS.
Até logo mais!
Um abraço,
Equipe Landing Page Para Advogados